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Use os dados mais recentes para tomar as melhores decisões

Quem quer se destacar da concorrência e conquistar novos clientes precisa entender os consumidores

Descubra o que leva seus consumidores a fazer uma compra online

Fique por dentro dos canais onde eles preferem ser atendidos

Saiba quais fatores são determinantes na hora de escolher onde comprar

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Confira algumas descobertas do relatório:

3 em cada 10

3 em cada 10

3 em cada 10 consumidores compram pelo menos uma vez por semana

77%

77%

Preferem o WhatsApp para tirar dúvidas durante compra*

49%

49%

dos consumidores compram online pela facilidade de comparar preço

Crie novas estratégias pensando no consumidor brasileiro

E-commerce e inovação andam juntos.

Todo gestor de e-commerce deve ser também um gestor de comportamento e de inovação. O motivo é simples: só quem entende como as novas tecnologias podem influenciar nas decisões de compra dos consumidores consegue gerir no século XXI.

Neste material, Octadesk e Opinion Box se uniram mais uma vez para explorar as tendências do e-commerce no Brasil e lançar a segunda edição da pesquisa que traz um verdadeiro retrato do consumidor online brasileiro. Para isso, investigamos o que há por trás do principal elemento do comércio eletrônico: os clientes.

Foram mais de 2 mil consumidores entrevistados, com o objetivo de entender seus hábitos, perspectivas e o que faz com que essas pessoas impulsionem o e-commerce no país. Além de compreender como seu comportamento pode ser analisado e transformado em insights para marcas.

Boa leitura e, claro, boas vendas.

background retangular na cor begeimagem de uma rua com transeuntes recortada no formato do mapa do Brasilmão segurando uma bússola

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